MENU

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Rádio UVB-76.

Oi gente,hoje eu to aqui para falar sobre uma misteriosa rádio que é chamada de UVB-76,e que há muito tempo tem intrigado a cabeça de muitos,e que na qual há estudiosos que estudam dia e noite para tentar decifrar os códigos da rádio.



A UVB-76 é uma estação de rádio de ondas curtas, que transmite na frequencia 4.625 kHz. Conhecida entre os ouvintes de rádio ocidentais como The Buzzer, ela possui um pequeno e monótono sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia. A estação tem sido observada desde 1982  e em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre . Existe muita especulação mas, no entanto, o verdadeiro objetivo desta estação ainda é desconhecido 
A estação transmite um som vibrante, que dura 0,8 segundo, pausando por 1-1,3 segundos, e repetindo-se 21-34 vezes por minuto, som que aparentemente é gerado por um dispositivo mecânico. Um minuto antes de cada hora, o tom de repetição é substituído por um tom contínuo, que continua por um minuto até que o tom de repetição volte a tocar. Entre as 07h00 e 07h50 UTC, a estação transmite com baixo consumo de energia, quando a manutenção do transmissor aparentemente ocorre. O som gerado pela estação, lembra um chiado igual ao de rádio acompanhado de um rápido barulho de um navio.
A UVB-76 é transmitida pelo menos desde 1982  como repetitivo "pip" de dois segundos, mudando para uma campainha no início de 1990. Ela foi alterada brevemente para um tom mais alto e de maior duração (cerca de 20 tons por minuto) em 16 de janeiro de 2003, embora o este som tenha sido revertido para o padrão de tom anterior.
Há um video que vocês podem ouvir a voz misteriosa em russo,transmitindo códigos e nomes:



A UVB-76 é uma rádio de ondas curtas que existe, pelo menos, desde 1982 – quando começou a ser ‘monitorada’ por curiosos – transmitindo um som vibrante, que dura 0,8 segundo, pausando por 1,3 segundos, e repetidos 24 horas por dia incessantemente e, em raras ocasiões, são transmitidas mensagens com sons estranhos ao fundo que podem ou não ser propositais.
Em 2010 a rádio parou durante um dia, voltando a transmitir em código morse no dia seguinte e, dois dias após, o mesmo bipe. Certa vez transmitiu também cerca de 38 segundos de “Dança dos Pequenos Cisnes”, de Tchaikovsky.
Um grupo de pessoas acredita que as transmissões – pelo menos até o dia 5 de julho de 2010, quando houve a pausa de 24 horas – eram feitas de uma cidade militar (Gorodok Voyenni) chamado Povarovo [lê-se po-va-RÔ-vo]. O local quase não tem habitantes. A maioria são parentes de militares soviéticos. Este grupo de exploradores foi a um Bunker construído a mais de trinta anos que foi desativado – adivinhe – em 2010. A descrição encaixa perfeitamente. Eles encontraram muitas coisas destruídas, mas também encontraram um log de mensagens transmitidas pela UVB-76.
Há hipóteses que seja:
Um nó esquecido, criado para servir alguma função agora perdida nas profundezas da burocracia.
Um sinal secreto que transmite mensagens para espiões russos em países estrangeiros.
Um sistema de defesa para ativar mísseis em caso de um ataque dos EUA. Nestes casos mísseis com capacidade para destruir o planeta seriam lançados.
Uma rádio fantasma transmitida de outro mundo.
Um teste para medir a espessura da ionosfera, mas a potência do sinal seria insuficiente para isto.
Tentativa de fazer contato com extraterrestres.
Algumas pessoas já tentaram visitar o suposto local onde a rádio está instalada. Uma cerca de arame parece proteger a torre de rádio, incluindo uma grande antena e um vira-lata amarrado a um cabo preso a uma árvore do edifício.
A porta da frente parece estar bloqueada. Não há luz no interior, ninguém entra ou sai. Mas alguém esteve aqui. O cão, antes de tudo, parece bem alimentado.
A maioria dos ouvintes, porém, acreditam que UVB-76 é um exemplo idiossincrático do que é chamado de uma estação de números, usado para comunicar mensagens criptografadas.
Normalmente, estas estações transmitem números em grupos de cinco, o que torna impossível detectar lacunas entre palavras e frases. Os números, então, podem ser descodificados utilizando uma chave conhecida pelo ouvinte alvo.
Se estiver curioso,e quiser ouvir a tal rádio misteriosa,click nesse link abaixo:


Bom esse foi o post de hoje minha gente,espero que tenham gostado,deixem suas opniões nos comentários,e falouuu...


~Panda Psicopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário