MENU

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fobias

Oi gente boa,hoje eu vou postar sobre algumas fobias,e possivelmente farei aqui uma série sobre fobias,e hoje irei começar com algumas bem comuns...Fobia=medo mórbido 
ou patológico de algo específico, como escuro, fogo,aranha, altura, cachorro, etc....:

As fobias comuns:

Acrofobia:consiste em um medo exagerado e irracional de altura.
Normalmente, as pessoas sentem medo em algum nível de locais altos, especialmente quando não há proteção. Contudo, indivíduos que sofrem de acrofobia sentem um medo extremo de locais altos, podendo experimentar ataque de pânico quando expostos a alturas elevadas, ficando excessivamente agitado até encontrar um local no qual se sinta seguro.


Agorafobia:é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si. Muitas vezes é sequela de transtorno do pânico. Quando o medo surge é difícil saber se, se está tendo um ataque de pânico ou Agorafobia, porque ambos tem quase os mesmos sintomas.


Claustrofobia:é uma fobia, ou seja, um medo exagerado diante de uma situação. Neste caso, é o temor ou repugnância por locais fechados, como elevadores, trens, aviões e outros tantos. Ela também pode estar presente quando o paciente se encontra cercado por uma multidão.


Glossofobia:(do grego: glōssa (γλῶσσα), "língua" + fobos (φόβος), "medo" ou "temor")1 é o medo de falar em público.

Aracnofobia é o medo (ou fobia) de aracnídeos. É possivelmente a fobia de animais mais extensa. As reações dos aracnofóbicos parecem frequentemente bem irracional às pessoas, e ao próprio afetado mesmo. Tentam permanecer longe de todo o local onde pensam que habitam aranhas, ou onde observaram aracnídeos. Se virem uma aranha perto de algum lugar onde vão entrar, evitam entrar nesse lugar, mesmo que a distância entre o local e onde está a aranha seja grande, ou ao menos terão antes que fazer um esforço para controlar seu medo, que pode ser caracterizado na respiração rápida, por taquicardia e por náuseas.

Hematofobia:também designada como hemafobia ou hemofobia, é uma patologia psicológica caracterizada pelo medo exagerado ou  irracional de ver sangue. Esta aversão sentida pelos hematofóbicos é devido ao fato de ao verem o sangue, lembrarem de suas vulnerabilidades a lesões e da eventualidade da morte, por isso tanto pavor. Além disto, o fato de haver sangramento indica que algo está errado com o corpo e isto causa uma série de sensações de pânico e ansiedade nos hematofóbicos, que nem se quer podem ver fotografias e filmes que contenham sangue.


Nictofobia:consiste no medo do escuro ou da noite. Comum em crianças, um pouco mais raro em adultos, geralmente é causado pelo fato de que a pessoa não pode ver no escuro e ela teme o que não pode ver. E, em lugares mal iluminados, as coisas parecem ser o que não são. Mesmo a ciência afirmando que o medo é irracional e o que se teme não é real, não alivia o pânico.

Coulrofobia:é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e às vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.


Bom este foi o post de hoje...Bom vou contar um segredo,e vou me lascar porque vão usar isso contra mim,porém foda-se,vou contar...Eu tenho coulorofobia,tipo so ver uma foto eu não sinto nada,agora se eu ver um na minha frente eu entro em panico...E por incrível que pareça eu estou superar a glossofobia...Espero que tenham gostado...Foi isso.




~Panda Psicopata.





4 comentários:

  1. Que plano de fundo ridiculo cade a red ela e muito melhor voce parece recalcada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela está com uns problemas pessoais por isso ela pode n postar por um tempo,e foi ela que me sugeriu o plano de fundo.

      Excluir
  2. Muitos vão ti criticar,alguns vão elogiar mais nada é impossivel e voce não pode desistir nunca do seu blog!

    ResponderExcluir