MENU

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rock in Rio!

Ooie amores! Tudo bem?
Gente desculpa, por estar postando um pouco tarde, mas e por que nós (panda e eu) estamos em época de provas, e anda acontecendo muitas coisas no nosso dia por isso agente vai postar mais a noite! Ok? Então hoje o assunto e rock in rio \o//!


Pra quem não sabe:
Rock in Rio é um festival de música cultural (que, como o próprio nome já diz, é voltado ao rock), originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em LisboaPortugal.


Algumas bandas,que passaram pelo Rock in Rio:
·                     Guns N' Roses:
·                     Foo Fighters:
·                     Red Hot Chili Peppers
·                     Bruce Springsteen:
·                     Avenged Sevenfold:
·                     Helloween:
·                     Bon JoviAlice in Chains
·                     Sepultura

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 12 edições, quatro no Brasil, cinco em Portugal e três na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.
Em 2011, aconteceu a quarta edição do festival no Brasil, após dez anos da terceira edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que será realizada no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Prefeitura deverá construir um novo local permanente que permitirá uma maior periodicidade do evento. Segundo Roberto Medina, "Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos.
Mais duas edições do Rock in Rio no Brasil já foram confirmadas também: o Rock in Rio 5 que acontece 2013 e o Rock in Rio 6 que acontecerá no ano de 2015
Em 2012 o Rock in Rio voltou à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Madrid. A edição 2014 do Rock in Rio Lisboa já foi confirmada pela organização do festival.
Além das edições já confirmadas, no site oficial do evento havia uma enquete para os usuários votarem em mais um pais para receber mais uma edição do evento em 2013 junto com o Rio de Janeiro. Os países concorrentes eram ArgentinaColômbia e México.
Em entrevista ao jornal da Argentina, Clarín, Roberto Medina disse que já está sendo preparada a edição argentina do evento.
(fonte: www.wikipedia.com.br)

O Rock in Rio 2013 acontece nos dias 131415192021 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock. Com um line-up de respeito, o festival rola ao longo de dois finais de semana e promete reunir dezenas de milhares de pessoas por dia na capital carioca.  Alguns dos destaques da programação do Rock in Rio são os headliners Justin TimberlakeMettalicaIron MaidenMuseBruce SpringsteenBon Jovi e Beyoncé.
Para abrir o Rock in Rio 2013, a produção preferiu um line-up mais voltado para o pop. No Palco Mundo, a diva Beyoncé é a headliner. Antes, rola David Guetta e  Ivete Sangalo. Para começar o dia, uma homenagem a Cazuza.
No Palco Sunset:
Living Colour + Angélique Kidjo; Maria Rita + convidado; Vintage Trouble + Jesuton; Flávio Renegado + Orelha Negra.
No sábado, dia 14, o Palco Mundo já tem suas apresentações fechadas. Com uma pegada mais pop/rock, as atrações principais do segundo dia de festival são Capital Inicial, Thirty Seconds To Mars, Florence and The Machine e Muse.
No Palco Sunset:
The Offspring; Viva Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan; Marky Ramone + Michael Graves; e BNegão + Autoramas.
Justin Timberlake é a grande atração do Rock in Rio no domingo, dia 15 de setembro. O cantor, que acaba de lançar seu aguardado novo álbum, The 20/20 Experience, se apresenta no Palco Mundo. Alicia Keys e Jota Quest também estão confirmados no mesmo dia.
Na quinta, dia 19, o Palco Mundo será dominado pelo heavy metal. O headliner é o Metallica, que volta ao Rock in Rio dois anos depois. Além da banda norte-americana, também já estão confirmados Alice in Chains, Ghost e Sepultura + Tambours Du Bronx.
No Palco Sunset:
Com uma pegada pop-rock, o dia 20, segunda sexta-feira de Rock in Rio, conta com Frejat, Matchbox Twenty, Nickelback e Bon Jovi no Palco Mundo.
No Palco Sunset:
Bruce Springsteen & The E Street Band e John Mayer são as grandes atrações do Palco Mundo no sábado, dia 22, segundo final de semana do Rock in Rio. No mesmo dia, o vencedor do American IdolPhillip Phillips se apresenta. A noite ainda traz os brasileiros do Skank.
Para fechar a edição 2013 do Rock in Rio, a produção preparou um line-up com influências do Metal. No dia 22, domingo, o Palco Mundo terá Kiara Rock, Slayer, Avenged Sevenfold e Iron Maiden.
No Palco Sunset:

 Em minha opinião o melhor rock in rio foi o de 2011 que teve a maioria das bandas que eu gostoe claro a grande reestreia depois de 10 anos sem as apresentaões!  Um dia ainda quero muito ir ao rock in rio e tals ver meus ídolos mais infelizmente isso vai demorar muito!

Beijus





Nenhum comentário:

Postar um comentário